16 November, 2008

ÁREA PARA INCORPORAÇÃO - ITAPECERICA DA SERRA


Prezados Senhores (as):

Pela presente, gostaríamos de informar e oferecer para venda, a àrea descrita abaixo e destacada ao lado, para condomínios residenciais ou comerciais, na cidade de Itapecerica da Serra – SP.

Havendo interesse em obter maiores esclarecimentos, favor contatar:

SERPROCON & MANAGER

Tel: 11. 4666.7699
Cel/Rádio/Claro SP: 7658.5346 – 8754.1119


ÁREA PARA INCORPORAÇÃO:

Área do imóvel: 67.000 m²
Preço: R$ 300/m²

- Distâncias: À 2 Km da BR 116 e a 3 Km do centro de Itapecirica da Serra/SP
- Zona urbana residencial e comercial, com lotes mínimos de 250 m²
- Zona rururbana residencial de baixa densidade com lotes mínimos de 1.500 m²
- Avenida Principal, ligando o centro de Itapecerica à BR 116
- Área Urbana para Prédios Residênciais, com 280 apartamentos
- Área Comercial: 30.000 m²


MAPAS:


































































ITAPECERICA DA SERRA: PLANO DIRETOR

Cidade boa por natureza:

Primeiro município brasileiro a implantar um Plano Diretor de Bairros, Itapecerica da Serra já colhe resultados significativos. Itapecerica da Serra é um município da Grande São Paulo, distante 33km do centro. Originou-se de um aldeamento indígena e atualmente a cidade possui cerca de 140 mil habitantes distribuídos em uma área de 151,8 km2. Cercada de muito verde, com 100% de sua área incluída na Lei de Proteção aos Mananciais, oferece inúmeras opções de turismo e lazer.

O município de Itapecerica da Serra está em franco crescimento e um dos projetos mais importantes para o desenvolvimento da cidade é o Plano Diretor de Bairro, que faz parte do Plano Diretor Estratégico -PDE, idealizado pelo Professor Cândido Malta, arquiteto e urbanista da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Itapecerica da Serra é o primeiro município do Brasil a desenvolver e implantar um Plano Diretor de Bairro.O Plano Diretor Estratégico que está sendo implantado em Itapecerica da Serra leva em conta as restrições ambientais do município e foi formulado a partir da realização de diversas reuniões entre a administração pública e a participação ativa da comunidade. Nessas reuniões, a população listou problemas e deu sugestões para resolver cada um deles. A partir das resoluções, já foram iniciadas as obras no Jardim Branca Flor (primeiro bairro a ter o Plano Diretor implantado), local onde existem famílias vivendo em áreas de risco e que em breve serão removidas para as novas casas que estão sendo construídas.

Além das casas em construção, o plano prevê toda a reestruturação do bairro, incluindo um Barracão Cultural da Cidadania, projeto desenvolvido pela prefeitura que tem obtido grandes resultados nos bairros onde ele já existe, promovendo a inclusão social por meio de cursos e oficinas de inúmeras atividades artísticas e culturais. Segundo o prefeito "Itapecerica da Serra sofreu, por longos anos com o crescimento desordenado e hoje estamos tendo o desafio de reorganizar a cidade. E fazemos isso, principalmente, por meio do Plano Diretor de Bairro que já está em andamento no Jardim Branca Flores e em breve será implantado no Parque Paraíso, o bairro mais populoso do município". Outro ponto importante, do qual Itapecerica da Serra se orgulha, é ter todas as suas crianças na escola e de investir 29% do Orçamento Municipal em educação e 35% na área da saúde, o que torna o município uma referência na região e no estado. Itapecerica da Serra também foi destaque nacional em 2002, ao receber o Prêmio de Responsabilidade Fiscal do Conselho Federal de Contabilidade, por ter ficado em lugar no Brasil e em no Estado de São Paulo, entre as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes, que conseguiram aumentar a arrecadação sem criar novos impostos e que mais avançaram no atendimento às exigências da Lei deResponsabilidade Fiscal.

Para potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico e sócio-ambiental, foi criada a Agendis - Agência de Desenvolvimento de Itapecerica da Serra, da qual participam a administração municipal, sociedade civil organizada, empresários, autoridades políticas e ONGs, e tem o objetivo de harmonizar o crescimento econômico com a exploração racional de seus recursos físicos, humanos e naturais, aumentar as oportunidades de negócios, melhorar a qualidade de vida, gerar empregos e aumentar a renda per capita. Preocupada com o combate à violência, Itapecerica da Serra também é uma das primeiras cidades a formar um Conselho Municipal por uma Cultura de Paz, que já realiza reuniões periódicas para discutir novos caminhos para se chegar a paz.

ITAPECERICA DA SERRA: A CIDADE

Itapecerica da Serra é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Capital e na microregião a que dá nome. Conta com uma população de 140 mil habitantes e a área é de 151,8 km².


História: Em julho de 1562, por força de um levante armado que culminou em um ataque dos índios confederados à vila de São Paulo de Piratininga (atual São Paulo Capital), e outros núcleos de povoamento e colonização, a Companhia de Jesus decidiu instalar postos de defesa e colonização avançados, entre eles em destaque: Carapicuíba, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Embu, São Mateus e São Miguel. Itapecerica tem origem em uma aldeia fundada pelos Jesuítas em 3 de setembro de 1562, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres, com o propósito de ser um posto avançado de colonização, catequização e de defesa contra ataques militares e de índios hostis aos Jesuítas. No século XVII o núcleo da população indígena foi consideravelmente aumentado com a vinda dos indígenas trazidos da aldeia de Carapicuíba, trazidos pelo sertanista Afonso Sardinha e deixados aos cuidados doutrinários do Padre Belchior de Pontes. Em 1689 a capela de Itapecerica contava com mais de novecentas almas sob a proteção do padre Diogo Machado, da Companhia de Jesus. Em 1841 Itapecerica foi elevada à categoria de freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres e teve como primeiro vigário o padre Bento Pedroso de Camargo, nomeado por D. Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade. Município desde 8 de maio de 1877, quando se emancipou do antigo município de Santo Amaro , que por sua vez foi reincorporado ao município da capital paulista em 1935.



Curiosidade: A primeira corrida de automóveis oficialmente organizada no Brasil por um clube automobilístico - no caso o Automóvel Club de São Paulo - aconteceu em 26 de julho de 1908, em Itapecerica da Serra - São Paulo. O vencedor foi Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos e aclamado como herói por uma multidão de dez mil pessoas. Somente oito anos depois é que os carros voltariam a circular em São Paulo disputando uma corrida, quando um grupo de pilotos resolveu disputar uma prova num percurso entre São Paulo (cidade) e Ribeirão Preto. Em 1930 com a construção da Estrada de Ferro Mairinque-Santos que passa pela cidade mais precisamente no bairro da Aldeinha, houve uma certa expansão da economia da cidade. Em 30 de Novembro de 1944, Itapecerica passou denominar-se, Itapecerica "da Serra", para diferenciar-se de sua homônima em Minas Gerais e por estar na zona fisiográfica de Paranapiacaba. Em 1959 foi criada a comarca de Itapecerica da Serra, composta pelos municípios de Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e Taboão da Serra. A cidade de São Lourenço da Serra foi incluída em 1991 quando de sua emancipação da cidade de Itapecerica. Com a construção da Rodovia Régis Bittencourt BR-116 o acesso da cidade à região sul do Brasil foi consideravelmente melhorado, tendo na inauguração da rodovia em 1960 a presença do então presidente da república Juscelino Kubitschek.

Followers